Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Cães da Receita farejam 13 quilos de cocaína em quadros e 16 pares de tênis no aeroporto

Apreensões da droga em Guarulhos/Cumbica foram realizadas na noite de sábado, 23, e madrugada do domingo, 24, durante operação do Fisco em voo com destino a Lagos, Nigéria

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Cães de faro sinalizaram uma bagagem pertencente a uma brasileira que viajaria para a Nigéria. Foto: Receita Federal

As equipes de cães de faro da Receita Federal realizaram mais duas apreensões de cocaína no aeroporto de Guarulhos na noite de sábado, 23 de março, e na madrugada de domingo, 24. Durante operação em voo com destino à África, os cães de faro sinalizaram uma bagagem pertencente a uma brasileira que viajaria para a cidade de Lagos, na Nigéria. Na mala, foram encontrados 16 pares de tênis que ocultavam cocaína sob as palmilhas, totalizando 3,4 kg da droga.

16 pares de tênis que ocultavam cocaína sob as palmilhas. Foto: Receita Federal

Os cães apontaram também um pacote que fora despachado por uma passageira nigeriana. No interior do volume, estavam quatro quadros que dissimulavam 10 kg de cocaína. A mulher também tinha como destino a cidade de Lagos.

Quatro quadros que dissimulavam 10 kg de cocaína. Foto: Receita Federal

As duas passageiras foram conduzidas à Polícia Federal.

A Seção de Comunicação Institucional da Receita em São Paulo informou que entre os dias 16 e 24 de março a atuação das equipes de cães de faro no aeroporto de Guarulhos possibilitou a prisão de nove passageiros por tráfico internacional de entorpecentes e a apreensão de cerca de 57 kg cocaína.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.