Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

BB vai indenizar por travamento de porta giratória

Cliente do Banco do Brasil ficou cerca de 40 minutos impedida de entrar na agência

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

 Foto: Paulo Vitor/Estadão

Por Julia Affonso

O Banco do Brasil terá de indenizar Laura Maria Dias de Faria por danos morais, em R$ 10 mil. A cliente ficou por cerca de 40 minutos impedida de entrar em uma agência devido ao travamento da porta giratória. A decisão é da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ/GO).

PUBLICIDADE

As informações foram divulgadas pela Justiça goiana. Em 15 de julho de 2014, segundo o processo, Laura Maria foi à agência pagar contas. Ao tentar entrar no banco, a porta giratória teria travado por duas vezes.

A cliente contou que chamou um funcionário do banco para conferir sua bolsa, mas ele informou que não poderia fazer a vistoria. Um segurança teria sido chamado, mas também não teria feito a vistoria. A bolsa foi levada, afirma Laura Maria, pelo gerente, que colocou os objetos sobre a mesa e, então, liberou sua entrada.

Publicidade

Em primeiro grau, a 4.ª Vara Cível de Goiânia já havia condenado o banco a indenizar a mulher no valor de R$ 5 mil. Ao analisar recursos do banco e da cliente, o desembargador Gerson Santana Cintra decidiu por aumentar o valor relativo a danos morais, por entender que houve negligência e descaso dos funcionários da agência, 'caracterizada pela excessiva demora para solucionar questão trivial'.

O magistrado destacou os 'transtornos e constrangimentos' pelos quais Laura Maria passou, pelo fato de os funcionários do banco não adotarem as medidas necessárias para a liberação da porta giratória.

COM A PALAVRA, O BANCO DO BRASIL

"O Banco do Brasil não foi notificado sobre a decisão, motivo pelo qual não comenta o assunto".

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.