PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

'Atuação firme' de Teori na Lava Jato 'honrou o Supremo', diz força-tarefa

Em nota de pesar, procuradores da República, em Curitiba, lamentaram morte trágica do ministro relator dos processos do escândalo Petrobrás no STF

Foto do author Julia Affonso
Foto do author Fausto Macedo
Por Julia Affonso , Ricardo Brandt , Fausto Macedo e Fabio Serapião
Atualização:

Força-tarefa da Lava Jato. 30/11/2016 - Foto: Gisele Pimenta/Framephoto/Estadão Conteúdo

Os procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato, em Curitiba, divulgaram nota na tarde desta quinta-feira, 19, em que lamentaram a morte trágica do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki e afirmaram que "sua atuação firme na relatoria da operação honrou o Supremo".

PUBLICIDADE

"O ministro Zavascki teve uma trajetória profissional marcada pela lisura e pela seriedade. Sua atuação firme na relatoria da operação honrou o Supremo e foi um louvável serviço prestado ao país", informaram os procuradores da República, em nota divulgada pela assessoria de imprensa do Ministério Público Federal.

Teori era o relator da Lava Jato para os processos do escândalo Petrobrás envolvendo alvos com foro privilegiado - que por cargo ou função que ocupam, só podem ser processados e julgados nas cortes superiores.

LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA DA FORÇA-TAREFA DA LAVA JATO, EM CURITIBA

"Nota de pesar sobre o falecimento de Teori Zavascki

Publicidade

Os procuradores que integram a força-tarefa Lava Jato na Procuradoria da República no Paraná lamentam o falecimento do magistrado e professor Teori Albino Zavascki, relator da operação no Supremo Tribunal Federal.

O ministro Zavascki teve uma trajetória profissional marcada pela lisura e pela seriedade. Sua atuação firme na relatoria da operação honrou o Supremo e foi um louvável serviço prestado ao país."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.