As 15 obras na mira do TCU

As 15 obras na mira do TCU

Tribunal de Contas da União vai recomendar ao Congresso bloqueio de repasse de verbas para empreendimentos do governo federal em 2017

Fábio Fabrini, de Brasília

07 de novembro de 2016 | 15h57

tcu

O Tribunal de Contas da União (TCU) vai recomendar ao Congresso que bloqueie o repasse de recursos para 15 obras bancadas pelo governo federal em 2017 por causa de ‘irregularidades graves’ na execução dos contratos. O relatório que lista os empreendimentos será julgado pelos ministros da corte nesta terça-feira, 8, e enviado à Comissão Mista de Orçamento, à qual caberá a palavra final sobre a paralisação dos projetos.

Ao todo, o TCU fez este ano 126 auditorias em obras com orçamento de R$ 34,7 bilhões,apontando indícios de irregularidades graves em pelo menos 94 delas. Para a maioria dos casos, no entanto, a Corte de de Contas recomenda medidas corretivas menos severas que o congelamento de verbas.

Recomendação de bloqueio total dos recursos previstos no orçamento para a obra:

obrastcu1

Recomendação de bloqueio total dos recursos previstos em orçamento feito pela área técnica do TCU, mas ainda pendente de análise do ministro relator do processo de fiscalização:

obrastcu2

Recomendação de bloqueio parcial de recursos previstos no orçamento para a obra:

obrastcu3

Tudo o que sabemos sobre:

TCU

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.