PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

As 15 obras na mira do TCU

Tribunal de Contas da União vai recomendar ao Congresso bloqueio de repasse de verbas para empreendimentos do governo federal em 2017

Por Fabio Fabrini e de Brasília
Atualização:

O Tribunal de Contas da União (TCU) vai recomendar ao Congresso que bloqueie o repasse de recursos para 15 obras bancadas pelo governo federal em 2017 por causa de 'irregularidades graves' na execução dos contratos. O relatório que lista os empreendimentos será julgado pelos ministros da corte nesta terça-feira, 8, e enviado à Comissão Mista de Orçamento, à qual caberá a palavra final sobre a paralisação dos projetos.

Ao todo, o TCU fez este ano 126 auditorias em obras com orçamento de R$ 34,7 bilhões,apontando indícios de irregularidades graves em pelo menos 94 delas. Para a maioria dos casos, no entanto, a Corte de de Contas recomenda medidas corretivas menos severas que o congelamento de verbas.

Recomendação de bloqueio total dos recursos previstos no orçamento para a obra:

 Foto: Estadão

Recomendação de bloqueio total dos recursos previstos em orçamento feito pela área técnica do TCU, mas ainda pendente de análise do ministro relator do processo de fiscalização:

 Foto: Estadão

Recomendação de bloqueio parcial de recursos previstos no orçamento para a obra:

Publicidade

 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.