Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Arthur Lira e Gilmar discutem sistemas de governo, crises e desafios

Presidente da Câmara e ministro do Supremo fazem debate ao vivo na TV ConJur, às 10h30 desta sexta-feira, 30, com apresentação do criminalista e professor de Direito da USP Pierpaolo Bottini

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O ministro Gilmar Mendes e o presidente da Câmara, Arthur Lira. Fotos: Dida Sampaio/Estadão e Agência Câmara Foto: Estadão

O presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (Progressistas-AL) e o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, vão discutir sistemas de Governo, crises e desafios da governança do País na TV ConJur nesta sexta-feira, 30, a partir das 10h30. O programa será apresentado pelo professor de Direito Pierpaolo Bottini, da Universidade de São Paulo.

PUBLICIDADE

No último dia 19, Lira foi às redes sociais para defender a proposta de emenda constitucional (PEC) que institui o semipresidencialismo no Brasil. "Podemos, sim, discutir o semipresidencialismo, que só valeria para as eleições de 2026, como qualquer outro projeto ou ideia que diminua a instabilidade crônica que o Brasil vive há muito tempo", escreveu na ocasião.

Também pelo Twitter, Gilmar Mendes sustentou que 'as sucessivas crises do nosso sistema reclamam uma reforma que garanta a corresponsabilidade do Congresso Nacional nos deveres de governo'. "Representatividade e governabilidade podem andar juntas", afirmou o ministro.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.