Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

A hora de Raquel

Sucessora de Rodrigo Janot assume nesta segunda-feira, 18, comando da Procuradoria-Geral da República que nos últimos anos protagonizou as mais pesadas investidas contra o crime organizado e políticos sob suspeita de corrupção

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Raquel Dodge. FOTO DIDA SAMPAIO/ESTADÃO Foto: Estadão

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, toma posse nesta segunda-feira, 18, às 8 hs, no Auditório JK, na sede da PGR, em Brasília. Sob o testemunho e apoio do presidente Michel Temer, ela assume a cadeira que durante quatro anos foi ocupada por Rodrigo Janot no comando do Ministério Público Federal.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR COMO FOI

PUBLICIDADE

Sabatinada no Senado, Raquel reafirmou sua intenção de fortalecer a Operação Lava Jato, 'aumentando, se necessário, as equipes que a vem desenvolvendo'.

Homem forte de Raquel tira ao menos dois de Janot

Ela disse que a condução da investigação 'será com base em provas e na lei'. "De forma serena e tranquila, para que evitemos aquilo que a Constituição assegura para todos, que é a proteção contra o aviltamento da dignidade da pessoa humana", disse a subprocuradora sobre como pretende tocar a grande invesitgação

Publicidade

Raquel ficou em segundo lugar na lista tríplice da eleição ao cargo, atrás do subprocurador-geral da República Nicolao Dino, preferido de Janot, mas foi indicada por Temer. A eleição é tradicionalmente promovida pela Associação Nacional dos Procuradores da República. No Senado, ela teve aprovação de 74 senadores.

Dodge integra o Ministério Público Federal há três décadas e chegou a liderar as investigações, por exemplo, da Operação Caixa de Pandora, que mirou o 'Mensalão do DEM', e prendeu o ex-governador José Roberto Arruda, enquanto exercia o cargo, em 2009.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.