Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

'Ânsia de Moro de perseguir e punir Lula é uma coisa inconcebível', diz Gleisi

Presidente do PT afirma que juiz da Lava Jato comete ''violência sem precedente na nossa história' ao determinar prisão de Lula

PUBLICIDADE

Foto do author Luiz Vassallo
Por Luiz Vassallo e Luiz Fernando Teixeira
Atualização:

REUTERS/Leonardo Benassatto Foto: Estadão

A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, afirmou que a 'ânsia do juiz Sérgio Moro de perseguir e punir o presidente Lula é uma coisa inconcebível'. Nesta quinta-feira, 5, às 17h50, o juiz mandou prender o ex-presidente, mas deu a ele a oportunidade de se entregar 'voluntariamente' à Polícia Federal em Curitiba, base da Operação Lava Jato.

PUBLICIDADE

"Hoje é um dos dias mais tristes para a democracia brasileira", disse a senadora em um vídeo veiculado pelo partido. "O juiz Sergio Moro de Curitiba, sem esperar sequer o Supremo Tribunal Federal publicar a decisão de ontem, expediu o mandado de prisão do presidente Lula. Ele sequer deixou que esgotassem os recursos no Tribunal Regional Federal", afirmou Gleisi.

+ Moro proíbe algemas em Lula

A presidente do PT declarou ainda que Moro está cometendo uma 'violência sem precedente na nossa história' e que o Brasil será exposto no cenário internacional por causa da decisão do magistrado.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.