Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Alvo de inquéritos no STF, blogueiro bolsonarista Allan dos Santos diz ter deixado o Brasil

Em transmissão ao vivo nesta sexta, 31, influenciador afirmou que está fora do País para denunciar suposta espionagem organizada para derrubar o presidente Jair Bolsonaro

PUBLICIDADE

Foto do author Rayssa Motta
Por Rayssa Motta
Atualização:

O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, à esquerda, durante buscas da Polícia Federal. Foto: Gabriela Biló / Estadão

O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, investigado nos inquéritos das fake news e dos atos antidemocráticos, disse em transmissão ao vivo nesta sexta-feira, 31, que saiu do Brasil para manter a família em segurança após apresentar suposta denúncia de espionagem contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

PUBLICIDADE

Na live, que contou com participação da deputada Bia Kicis (PSL-SP), o blogueiro afirmou que supostas escutas ilegais para investigar e derrubar o presidente foram instaladas por embaixadas asiáticas e pelo advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, e são conhecidas pelos ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

"Eu não podia dar essa informação no Brasil, porque eu temo pela minha vida, dos meus filhos e da minha família. (...) Estou colocando a minha vida em risco dando essa informação, porque eu tenho essa informação e estou aqui transmitindo para vocês. A única maneira de eu poder dar essas informação era fora do país. Hoje eu já estou fora do país, seguro, e estou aqui, trazendo essa notícia", afirmou ele na transmissão.

Allan dos Santos, que foi alvo de operação de busca e apreensão determinada por Alexandre no fim de maio, disse ainda que a real intenção dos investigadores era implantar uma escuta telefônica em sua casa para reunir provas contra Bolsonaro.

"Se alguma coisa acontecer comigo ou minha família, só veio dessas pessoas e grupos, da embaixada da China em Brasília, da embaixada da Coreia do Norte em Brasília, do Kakay, que é do Partido dos Trabalhadores, do Barroso ou do Alexandre. Não tem como vir de outra pessoa", disse.

Publicidade

O influenciador teve os perfis bloqueados internacionalmente no Twitter e Facebook na quinta-feira, 30, também por ordem de Alexandre de Moraes. Em uma conta alternativa no Twitter, disse que a descoberta de suposta espionagem foi feita após 'varredura' em Brasília determinada por um funcionário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na live, ele disse também que o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, 'prevaricou', porque teria sido informado da existência dos supostos grampos.

COM A PALAVRA, KAKAY

A notícia é tão absurda, falsa nos mínimos detalhes, eu sequer sou do PT, nunca tive filiação partidária. Uma mentira canalha que só poderia partir de uma mente doentia e covarde. A indústria das fake news, que alimenta o ódio, só serve para para transitar no submundo, no esgoto onde vivem estes ratos que tentam conspurcar a honra alheia. Eu nem respondo, pois sequer honra eles têm para preservar. São a escória humana.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.