Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Alfândega pega 540 kg de cocaína em carga de açúcar no porto de Santos

Droga que seria embarcada para Antuérpia, na Bélgica, foi localizada durante inspeção em que houve indicação positiva do cão de faro da Receita

PUBLICIDADE

Por Pedro Prata
Atualização:

Em uma ação realizada nesta segunda-feira, 20 de janeiro, no interior de um terminal de contêineres no porto de Santos, a Receita localizou 540 kg de cocaína escondidos em uma carga de exportação - açúcar refinado, acondicionado em sacos de ráfia, cujo destino seria o porto de Antuérpia, na Bélgica.

Um cão farejador ajudou no trabalho de localização da droga. Foto: Receita Federal/Divulgação

A Alfândega informou que a seleção para conferência ocorreu através de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por escâner.

O total da apreensão foi de 540 quilos do entorpecente. Foto: Receita Federal/Divulgação

Durante a inspeção, houve indicação positiva do cão de faro da Receita. Aberto o contêiner, foram localizados, no interior de diversos sacos da carga regular, cocaína embalada em material plástico, totalizando 540kg.

Cocaína encontrada em meio a carregamento de açúcar. Foto: Receita Federal/Divulgação

A droga interceptada pela Receita foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação a partir de sua localização e prosseguirá com as investigações a partir das informações fornecidas pela Receita.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.