Alfândega barra 107 quilos de cocaína de piratas em cargas de exportação para a Espanha

Alfândega barra 107 quilos de cocaína de piratas em cargas de exportação para a Espanha

Fiscais da Receita no porto de Santos identificaram, por câmeras de monitoramento, içamento de volumes para navio atracado em um terminal e, durante buscas a bordo, localizaram a droga em dois contêineres; é a 31.ª ação este ano, totalizando apreensão de 15 toneladas e mais 87 quilos

Redação

10 Setembro 2018 | 18h09

Foto: PF

A Alfândega da Receita no Porto de Santos interceptou 107 quilos de cocaína em cargas de exportação, nesta segunda, 10. Após visualização, através de câmeras de monitoramento, de movimentação condizente com o içamento de volumes para navio atracado em um terminal portuário de Santos, equipes da Alfândega realizaram busca a bordo e localizaram drogas no interior de dois contêineres. O içamento de drogas é uma prática que tem sido adotada por piratas que agem no porto.

Foto: PF

As informações foram divulgadas pela Assessoria de Comunicação Institucional da Alfândega.

Foto: PF

No primeiro contêiner, que vinha de Montevidéu e destinava-se a Las Palmas, na Espanha, foram localizadas três sacolas contendo, no total, 79 quilos de cocaína. No segundo contêiner, de Salvador e com destino a Valência, também na Espanha, os agentes localizaram um saco plástico com 28 quilos de cocaína.

Foto: PF

Esta foi a 31.ª ação este ano, realizada pela Alfândega de Santos, em que foi localizada cocaína em cargas de exportação no cais santista, totalizando 15 toneladas e mais 87 quilos da droga até aqui.

Fotos: PF


A cocaína foi entregue à Delegacia de Polícia Federal de Santos, que vai tentar identificar os traficantes.