Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Alberto Toron é nomeado juiz do TRE de São Paulo

Advogado foi indicado por Dilma após passar pelo crivo do TSE

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O advogado criminalista Alberto Zacharias Toron foi nomeado nesta quinta-feira, 5, como o novo juiz suplente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), na classe de jurista, destinada aos advogados na Corte.

Defensor do ex-deputado João Paulo Cunha (PT) no mensalão e do ex-juiz Nicolau, Toron integrava lista tríplice do TRE paulista e passou pelo crivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que examinou os requisitos objetivos e subjetivos - notório saber jurídico e reputação ilibada. Levada a lista ao Palácio do Planalto, ele foi o escolhido por Dilma.

Alberto Zacharias Toron. FOTO: JF DIORIO/ESTADÃO Foto: Estadão

PUBLICIDADE

O mandato de Toron é de dois anos, renovável por mais dois anos, uma única vez. Mestre e doutor em Direito Penal pela Universidade de São Paulo USP), professor da PUC/SP de Direito Penal, Toron possui curso de especialização em Direito Penal da Universidade de Salamanca e de Direito Penal Econômico da Universidade de Coimbra.

O TRE é composto por 7 juízes, sendo 2 desembargadores do Tribunal de Justiça, 2 juízes de direito, 1 juiz federal e 2 juristas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.