‘Agradeço ao PR Jair Bolsonaro’, tuita sucessor de Moro

‘Agradeço ao PR Jair Bolsonaro’, tuita sucessor de Moro

André Mendonça, nomeado na madrugada desta terça, 28, novo ministro da Justiça e Segurança Pública, deixa Advocacia-Geral da União e pede 'apoio do povo brasileiro '

Redação

28 de abril de 2020 | 09h02

O advogado-geral da União, André Mendonça, durante audiência no Senado Federal. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

André-Mendonça, ex-advogado-geral da União, publicou em seu perfil no Twitter na manhã desta terça, 28, um agradecimento ao presidente Jair Bolsonaro por sua nomeação ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, publicada no Diário Oficial durante a madrugada. O sucessor do ex-juiz Sergio Moro afirmou que vai ‘continuar desenvolvendo trabalho técnico’ e pediu ‘apoio do povo brasileiro’.

Evangélico, Mendonça é considerado extremamente leal, mas não tão íntimo da família Bolsonaro. Além disso, tem mais trânsito fora do governo do que o presidente. Como advogado geral da União, ele conta, por exemplo, com mais acesso a ministros do Supremo Tribunal Federal.

A escolha por Mendonça foi feita por Bolsonaro na tarde desta segunda, após se reunir com o ex-AGU e também com o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, que até então vinha sendo considerado o candidato mais forte à vaga do ex-juiz Sérgio Moro.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.