PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Advogado pede a Moro que endereço de Dirceu fique em sigilo para 'evitar tumulto'

Condenado a 32 anos e 1 mês de prisão na Lava Jato, ex-ministro do governo Lula poderá sair a qualquer momento do Complexo Médico Penal de Pinhais, nos arredores de Curitiba, onde estava preso desde 3 de agosto de 2015

Foto do author Luiz Vassallo
Foto do author Julia Affonso
Foto do author Fausto Macedo
Por Luiz Vassallo , Julia Affonso , Ricardo Brandt , Fausto Macedo e Julio Cesar Lima
Atualização:

José Dirceu. Foto: Sérgio Neves/Estadão

O advogado de José Dirceu pediu ao juiz Sérgio Moro que o endereço do ex-ministro da Casa Civil (Governo Lula) seja mantido em sigilo para evitar 'tumulto'. Por determinação do magistrado responsável pela Operação Lava Jato, o petista está proibido de deixar o país e deverá usar tornozeleira eletrônica.

Documento

TUMULTO

Condenado a 32 anos e 1 mês de prisão na Lava Jato, José Dirceu poderá sair a qualquer momento do Complexo Médico Penal de Pinhais, nos arredores de Curitiba, onde estava preso desde 3 de agosto de 2015. A soltura do ex-ministro foi determinada pelo Supremo Tribunal Federal.

PUBLICIDADE

Em petição ao juiz Sérgio Moro, o advogado Roberto Podval, que adentrou por volta das 14h30 desta terça-feira a sede da Justiça Federal do Paraná, em Curitiba,esclarece que o passaporte de José Dirceu está vencido desde 2013 e o documento está em posse do STF em cumprimento de determinação do ex-ministro Joaquim Barbosa.

"Com relação ao seu domicílio, o peticionário informa que esta defesa apresentará pessoalmente nesta data em cartório o endereço completo, requerendo desde já que permaneça em sigilo, para o fim de se evitar tumultos", afirma o advogado.

Publicidade

A defesa de Dirceu ainda pediu para que o juiz federal determine a 'apresentação do peticionário para a colocação de tornozeleira eletrônica e para que possa assinar o termo de compromisso'.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.