Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Acusado que Gilmar soltou e Bretas mandou prender de novo se entrega

Ex-presidente do Departamento de Transportes Rodoviários do Rio (Detro-RJ) Rogério Onofre era considerado foragido da Operação Ponto Final

PUBLICIDADE

Foto do author Julia Affonso
Por Julia Affonso
Atualização:

Rogério Onofre. Foto: Governo do Rio

Atualizada às 13h16

PUBLICIDADE

O ex-presidente do Departamento de Transportes Rodoviários do Rio (Detro-RJ) Rogério Onofre se entregou neste sábado, 26, à Justiça. Ele era considerado foragido. Após ser colocado em liberdade pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), Rogério Onofre foi alvo de um novo mandado de prisão do juiz federal Marcelo Bretas, da 7.ª Vara Federal, do Rio, na Operação Ponto Final - desdobramento da Lava Jato que cercou a cúpula do Transporte no Rio.

O ex-presidente do Detro foi preso em 3 de julho e libertado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, na terça-feira, 22. No dia seguinte, a Procuradoria da República, no Rio, pediu novamente a prisão por 'ameaça de morte'.

Segundo o advogado Yuri Sahione, que defende o ex-presidente do Detro, Onofre 'se sentiu inseguro após sair da cadeia'. O defensor afirma que está avaliando as medidas a serem tomadas contra o novo decreto de prisão.

Lava Jato vai às ruas e volta a cercar esquema de libertados por Gilmar

Publicidade

OUÇA: Por 'ameaça de morte', Procuradoria pede outra vez prisão de libertado por Gilmar

Moro manda prender dois condenados em 2ª instância

Prisão após 2ª instância opõe Moro e Gilmar

Gilmar manda soltar condenado em 2ª instância e reforça 'tendência' em mudar entendimento

Após ser beneficiado pelo habeas corpus concedido por Gilmar, o ex-presidente do Detro havia indicado sua casa, em Paraíba do Sul, no sul do estado do Rio, como endereço domiciliar. As medidas restritivas impostas pelo STF previam que ele deveria ficar lá à noite e nos finais de semana. Nesta sexta, porém, não foi encontrado no endereço.

Publicidade

OUÇA O ÁUDIO

CONTiNUA APÓS PUBLICIDADE

O novo mandado de prisão foi decretado pelo juiz Marcelo Bretas no início da tarde. O magistrado justificou o pedido a "indícios suficientes que apontam para a autoria de crime de ameaça e possível delito de obstrução da Justiça".

O Ministério Público Federal informou a Bretas que às 7h da quarta, 23, a defesa do investigado Nuno Coelho entregou aos investigadores uma mensagem e um áudio, que continha a ameaça de Onofre - supostamente feita antes de o ex-presidente do Detro ser preso.

"Vê se você me arruma o meu dinheiro aí, dá um jeito, vocês não estão dando solução de nada, vocês não estão conversando, vocês têm imóveis aí não dão nada, vocês não se.... Vocês devem estar agora...O que vocês devem estar fazendo?", diz Onofre no áudio. "Vocês ainda não foram...morreram... porque eu quero receber, mermão. Agora eu tô percebendo que vocês não vão pagar mesmo, aí então... nós vamos resolver isso de... foda-se! Pelo menos eu esqueço essa merda aí."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.