‘Absolutamente despreparado’, diz Moro sobre deputado que o chamou de ‘juiz ladrão’

‘Absolutamente despreparado’, diz Moro sobre deputado que o chamou de ‘juiz ladrão’

"No final um deputado absolutamente despreparado, que não guarda o decoro parlamentar, fez uma agressão, umas ofensas que são inaceitáveis", disse ministro da Justiça e Segurança Pública, ao deixar Comissão de Constituição e Justiça da Câmara

Breno Pires e Renato Onofre/BRASÍLIA

02 de julho de 2019 | 22h20

Sergio Moro na CCJ. Foto: Gabriela Biló/ESTADÃO

Após a confusão que levou ao fim da audiência com o ministro Sérgio Moro na Câmara dos Deputados, o titular do Ministério da Justiça e Segurança Pública atribuiu o encerramento a ofensas do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ), que o chamou de “Juiz ladrão”.

“Acho que prestei informações, respondi, houve até alguns ataques, acho que a gente respondeu tudo. No final um deputado absolutamente despreparado, que não guarda o decoro parlamentar, fez uma agressão, umas ofensas que são inaceitáveis. E infelizmente se teve de encerrar a sessão e a culpa é desse deputado absolutamente despreparado, Clauber, acho, Glauber alguma coisa, sabe Deus lá de onde veio isso aí”, disse Sérgio Moro ao se despedir da Câmara, na única fala aos jornalistas, sem admitir perguntas.

Glauber Braga respondeu. “O Moro me chamar de desqualificado, para mim, é um elogio. Porque alguém como ele que se vendeu, que se corrompeu e que, depois, recebeu um cargo no ministério de Jair Bolsonaro exatamente por ter se vendido, o nome disso é corrupção. Ele mente quando diz combater a corrupção, ele tem um projeto de poder próprio”, disse o deputado ao Estado na saída da sessão.

Tudo o que sabemos sobre:

Sérgio MoroGlauber Braga

Tendências: