Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

'A perseguição aos técnicos da Anvisa é uma vergonha nacional', diz Gilmar

Em seu perfil no Twitter, ministro do Supremo afirma que episódio 'mostra como o discurso do ódio chega a níveis alarmantes no País'

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Ministro do Supremo Gilmar Mendes. FOTO: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO Foto: Estadão

O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes criticou na noite deste domingo, 19, a "perseguição" a servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por parte do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em sua live semanal, na noite da quinta-feira passada, 16, o presidente afirmou ter pedido "extraoficialmente" os nomes dos funcionários da agência que autorizaram a aplicação da vacina da Pfizer contra a covid-19 em crianças de 5 a 11 anos, para divulgá-los.

PUBLICIDADE

?ref_src=twsrc%5Etfw">December 20, 2021

Após a fala de Bolsonaro, a Anvisa reagiu e disse "repudiar com veemência" ameaças feitas contra funcionário do corpo técnico do órgão.

"A Anvisa está sempre pronta a atender demandas por informações, mas repudia e repele com veemência qualquer ameaça, explícita ou velada que venha constranger, intimidar ou comprometer o livre exercício das atividades regulatórias e o sustento de nossas vidas e famílias: o nosso trabalho, que é proteger a saúde do cidadão", afirmou o órgão.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.