PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

A pandemia não acabou, mas é preciso reagir e organizar o seu negócio

Por Conceiyção Montserrat
Atualização:
Conceiyção Montserrat. FOTO: DIVULGAÇÃO Foto: Estadão

Estamos há mais de sete meses em um processo de limitação, restrição e sem expectativa de retorno ao convívio social, esperando o momento de viver sem a preocupação de contágio e com liberdade de ir e vir para nossos compromissos e lazer.

PUBLICIDADE

Nossas famílias, funcionários e colaboradores dependem de nossa estrutura para manter seus compromissos.

Como organizar nosso trabalho, negócio e empresa após este processo longo e sem previsão de acabar?

A primeira questão é entender sua postura diante da nova realidade e o que é necessário organizar em seu negócio ou trabalho para conquistar o que foi perdido ou "crescer" em nossa nova forma de comunicação e venda.

A linguagem ficou mais próxima e transparente, as pessoas estão buscando empresas, marcas e pessoas que passem a "verdade" em seus conteúdos e produtos.

Publicidade

O engajamento da proposta se vale da sua verdade, da maneira como você quer mostrar sua qualidade e visão para o mercado e seus consumidores.

Entenda quem é você no mercado, reorganize sua estrutura e estoque, defina como será sua condução e posicionamento daqui em diante.

Todos nós fomos afetados por esta pandemia, uns mais outros menos e alguns poucos tiveram grandes ganhos com seus serviços e produtos.

Mas e agora? Como conduzir minha realidade daqui para frente?

Se você está no grupo que precisa se reinventar, utilize todos os recursos disponíveis e consulte um profissional que lhe acompanhe nesta retomada organizando suas necessidades e fazendo sua retomada de forma orgânica revitalizando seus clientes e novos seguidores.

Publicidade

Ou ainda, se sua empresa foi muito próspera e superou muito bem suas expectativas, então é o momento de criar novas oportunidades e realizações dentro do mercado, abrindo novas frentes para futuros sucessos.

Organize suas necessidades e se renove a cada dia, o mercado está sedento de novidades e produtos que tenham uma identidade clara e objetiva mostrando aos seus consumidores sua proposta.

Reaja, se movimente e não permita que a estagnação impeça sua evolução e seu crescimento, organize e faça um novo planejamento para todos os seus negócios.

Vamos em frente!

*Conceiyção Montserrat, CEO da Montserrat Consultoria

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.