PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

A ordem do PT que afasta o companheiro Palocci

Diretório Nacional da sigla decide pela suspensão provisória por tempo não superior a 60 dias do ex-ministro, quadro histórico do partido que ao juiz Sérgio Moro denunciou 'pacto de sangue' de Lula com a Odebrecht

Foto do author Luiz Vassallo
Foto do author Julia Affonso
Por Luiz Vassallo e Julia Affonso
Atualização:
 Foto: Estadão

O Diretório Nacional do PT decidiu suspender pelo prazo não superior a 60 dias o ex-ministro Antônio Palocci (Fazenda/Casa Civil-Governos Lula e Dilma), quadro histórico do partido que denunciou ao juiz federal Sérgio Moro o 'pacto de sangue' de Lula com a Odebrecht.

+ Amor e ódio+ Palocci incrimina Lula em ação sobre propinas da Odebrecht+ Palocci revela 'pacto de sangue' de propina de R$ 300 mi e entrega Lula

LEIA A RESOLUÇÃO

CFOTO DIGITAL: ED FERREIRA/AE 

PUBLICIDADE

"O Diretório Municipal do PT de Ribeirão Preto, por unanimidade, decidiu pela abertura de procedimento disciplinar para avaliação ética do comportamento do filiado Antonio Palocci.

Ao mentir, sem apresentar provas e seguindo um roteiro pré-estabelecido em seu depoimento na 13.ª. Vara da Justiça Federal, em Curitiba, no último dia 6 de setembro, Palocci colocou-se deliberadamente a serviço da perseguição político-eleitoral que é movida contra a liderança popular de Lula e o PT.

Publicidade

Desta forma, rompeu seu vínculo com o partido e descomprometeu-se com a sua militância.

Nos termos do artigo 246 do estatuto partidário, o Diretório Nacional do PT decide pela suspensão provisória do filiado por tempo não superior a 60 (sessenta) dias, dentro do qual deverá estar concluído o processo de julgamento."

São Paulo, 22 de setembro de 2017 Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.