A denúncia contra Aécio

A denúncia contra Aécio

Leia a íntegra da acusação formal do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o senador tucano por corrupção passiva e obstrução de Justiça na Operação Patmos, desdobramento da Lava Jato

Breno Pires e Isadora Peron, de Brasília

02 de junho de 2017 | 18h31

Aécio Neves. Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

Leia a íntegra da acusação formal do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) por corrupção passiva e obstrução de Justiça na Operação Patmos, desdobramento da Lava Jato.

Documento

COM A PALAVRA, AÉCIO

Nota da defesa do senador Aécio Neves

A Defesa do Senador Aécio Neves recebe com surpresa a notícia de que, na data de hoje, foi oferecida denúncia contra ele em relação aos fatos envolvendo o Sr. Joesley Batista.  Diversas diligências de fundamental importância não foram realizadas, como a oitiva do Senador e a perícia nas gravações. Assim, a Defesa lamenta o açodamento no oferecimento da denúncia e aguarda ter acesso ao seu teor para que possa demonstrar a correção da conduta do Senador Aécio Neves.

Alberto Zacharias Toron

COM A PALAVRA, A DEFESA DE ANDRÉA NEVES

A defesa de Andrea Neves, irmã do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), considera que o oferecimento de denúncia por corrupção passiva dará a ela a oportunidade de provar sua inocência.

O advogado Marcelo Leonardo alega que Andrea Neves não negociou propina e teve apenas um encontro com o dono da JBS, Joesley Batista. De acordo com a defesa, Andrea ofereceu para Joesley um apartamento da família, mas o empresário não se interessou pela compra e quis fazer uma reunião pessoal com o senador Aécio Neves. “A partir disso, Andrea não teve mais nenhuma participação nos fatos”, diz nota da defesa.

Mais conteúdo sobre:

operação Lava JatoAécio Neves