As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Piadas sobre tuítes de Bolsonaro incluem vídeo adulterado do Estadão

Vídeo obsceno publicado no Twitter do presidente da República gerou protestos e brincadeiras com 'golden share'

Alessandra Monnerat

06 de março de 2019 | 16h36

A publicação de um vídeo obsceno no Twitter pelo presidente Jair Bolsonaro gerou, além de protestos, uma onda de piadas e paródias nas redes sociais. Uma delas é uma imagem adulterada de um post do Instagram da TV Estadão. Na legenda, lê-se: “Aprenda a diferenciar Golden Shower de Golden Share”.

No vídeo original, o repórter do Estadão/Broadcast Fernando Nakagawa explica a idade mínima para homens e mulheres na nova reforma da previdência. Veja o vídeo abaixo:

‘Golden shower’ é uma prática sexual em que uma pessoa urina na outra. Já golden share é um termo de universo bem diferente: no mercado acionário, é uma ação retida pelo poder público em privatizações. Esse tipo especial de ação dá ao Estado o poder de veto em decisões estratégicas.

Na noite desta terça-feira, 5, Bolsonaro publicou em seu Twitter um vídeo em que um homem urina na cabeça de outro, dizendo que “é isto que tem virado muitos blocos de rua no carnaval brasileiro”. Pela manhã, ele voltou a tocar no assunto, tuitando “o que é golden shower?”.

Golden share também é uma expressão que está na boca do governo: a equipe econômica de Bolsonaro defende a criação dessas ações especiais para privatizações.

Mais conteúdo sobre:

jair bolsonaro