PUBLICIDADE

Homem que anuncia a demissão de 60% de seus funcionários não é dono do Carrefour e Atacadão

Vídeo que viralizou nas redes sociais é de Ricardo Diniz, empresário de uma distribuidora de alimentos paulista

Por Alessandra Monnerat
Atualização:

É falso que o dono das redes de supermercados Carrefour e Atacadão tenha anunciado, em vídeo que circula nas redes sociais, a demissão de 60% de seus funcionários. Na realidade, o homem que aparece na gravação é o empresário Ricardo Diniz, da distribuidora Atacado Diniz, de Jarinu, em São Paulo. O "desabafo" no Facebook foi publicado originalmente em 27 de março de 2020, pelo filho Renne.

PUBLICIDADE

No vídeo, Diniz que os governantes estão dando uma "atenção absurda" ao novo coronavírus. Ele também defende o presidente Jair Bolsonaro e a reabertura da economia. Na época, eram 3.477 infectados e 93 mortos pela covid-19 no País. Nesta quarta-feira, o Brasil ultrapassou a marca de 220 mil mortes pela doença.

Leitores pediram a checagem deste conteúdo por meio do WhatsApp do Estadão Verifica11 97683-7490.

 Foto: Estadão

O Carrefour informou em nota que não houve demissões recentes como as mencionadas nos vídeos. A assessoria de imprensa da rede de supermercados ressaltou que o vídeo já havia circulado em março de 2020 e voltou a viralizar recentemente.

O CEO global do Grupo Carrefour é o francês Alexandre Bompard. No Brasil, o CEO do Carrefour é Noël Prioux. Já o CEO do Atacadão, que pertence ao mesmo grupo, é Roberto Müssnich.

Em 2020, Fato ou Fake, Lupa e Boatos.Org também publicaram checagens sobre esse assunto.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.