Foto de baleia nadando sob ponte é, na verdade, montagem feita por artista digital
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Foto de baleia nadando sob ponte é, na verdade, montagem feita por artista digital

Imagem tem sido compartilhada no Facebook como se fosse foto real tirada em Natal, no Rio Grande do Norte

Alessandra Monnerat

22 de outubro de 2019 | 10h11

A foto de uma baleia gigante nadando debaixo de uma ponte tem sido compartilhada no Facebook como se fosse uma imagem da ponte Newton Navarro, em Natal, capital do Rio Grande do Norte. Na verdade, trata-se de uma montagem feita pelo artista digital Umut Reçber. Além disso, a construção que serviu de modelo fica na Malásia, e não no Brasil.

No Instagram, Reçber postou o passo-a-passo de como ele incluiu uma foto de uma baleia e seu filhote sob outra imagem, da ponte malaia. Além de juntar os dois cliques, ele ampliou os animais. É possível encontrar a conta de Instagram do artista com uma busca reversa de imagem.

Ver essa foto no Instagram

'Mother' step by step before-after. -> _ A lot of people texted me. I wanted to share the steps before and after. Good day to everyone. * Bridge photo: @chuttersnap * Whale photo: @pixabay * Edit be me. _ ▪Note: Don't forget to comment if you want more videos.Thank you to everyone for your interest.. _ #LaunchDsigns #learnphotoshop #enterimagination #manipulationclan #photocollage #edit_grams #TheUniversalArt #thecreativers #artshub #artselect #enter_visual_ #Visual_Creatorz #discoveredit #manipulationteam #graphicroozane #natgeowild #ps_wanderlust #photoshop_indonesia #photoshop #thegraphicspr0ject #photomanipulation #artspotlight #arts_secret #surrealart #artistic_unity_

Uma publicação compartilhada por Umut Reçber (@umutrecberart) em

Além disso, é possível identificar várias diferenças entre a ponte brasileira e a malaia. Uma delas é a extensão: enquanto a construção em Natal tem 2,7 quilômetros, a ponte em Penang tem 27 quilômetros.

Praia do Forte com a Ponte Newton Navarro ao fundo. Foto: Otávio Nogueira/Wikicommons

Este conteúdo foi selecionado para verificação por meio da parceria entre Estadão Verifica e Facebook. Para sugerir checagens, envie uma mensagem por WhatsApp ao número (11) 99263-7900.

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: