PUBLICIDADE

Empresa de Campo Grande é responsável por outdoors com imagem de Doria no MS

TopMídiaMS disse que 'pagou do próprio bolso' para fazer campanha pró-vacinação na capital sul-mato-grossense

Por Alessandra Monnerat
Atualização:

É falso que o governo de São Paulo tenha pagado pela divulgação de outdoors em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, com a imagem de João Doria (PSDB) e os dizeres "V de vacina, de vitória, de verdade". Um vídeo que circula nas redes sociais e no WhatsApp mostra uma propaganda instalada na Avenida Mato Grosso, no centro da capital. Na realidade, a própria empresa responsável pelos outdoors, chamada TopMídiaMS, informou ter decidido fazer uma campanha para defender a imunização contra a covid-19.

Leitores solicitaram a checagem deste conteúdo pelo número (11) 97683-7490.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Um representante da TopMídiaMS, Vinícius Squinelo, disse ao Estadão Verifica por e-mail que foram instalados dez outdoors por Campo Grande com a imagem de Doria. Squinelo disse que a campanha foi paga "do próprio bolso" e afirmou não ter qualquer relação com o governo paulista. 

"Ressaltamos que queremos destacar todos que lutam pela vacinação no Brasil", disse Squinelo por e-mail. "Teremos orgulho de colocar imagens do (presidente) Jair Bolsonaro e (do ministro da Saúde) Eduardo Pazuello, por exemplo, caso eles assumam essa campanha da forma como se deve: uma imunização rápida, gratuita e universal no País".

O Estadão Verifica pesquisou pelo CNPJ da TopMídiaMS no Portal da Transparência de São Paulo, mas não encontrou registros de contratos ou licitações. Também não há registro de filiação a partidos políticos no nome de Squinelo ou dos sócios da empresa de publicidade na base de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O governo paulista também negou ter pago pela divulgação da campanha com a imagem de Doria em Campo Grande.

A localização do outdoor pode ser conferida neste link. Ao aproximar a imagem do Google Maps, é possível conferir uma marca da TopMídiaMS no painel de propaganda. Uma matéria no site Campo Grande News indica que os outdoors foram colocados na semana do Natal.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.