Dono de pousada em Brumadinho não gravou vídeo com mensagem de desapego

Gravação foi feita por jornalista, que desmentiu boato em rede social; envie conteúdos suspeitos para (11) 99263-7900

PUBLICIDADE

Por Alessandra Monnerat
Atualização:

Moradores de Brumadinho observam a lama que atingiu a cidade. Foto: Washington Alves/Reuters

Um vídeo em que um homem faz uma reflexão sobre desapego de bens materiais tem circulado nas redes sociais com a legenda "olha o dono da pousada em Brumadinho". Na verdade, a gravação mostra Sérgio Cursino, que em seu site pessoal se apresenta como jornalista, radialista e publicitário.

O dono da pousada atingida pelo rompimento da barragem em Brumadino se chamava Márcio Mascarenhas, conforme informou reportagem do Estado. O corpo dele foi identificado nesta quarta-feira, 30. No Facebook, Cursino desmentiu o boato, brincando: "Sou o morto mais saudável do Brasil. E vivo".

PUBLICIDADE

A Defesa Civil também encontrou o corpo do filho e da mulher de Márcio, Marcio Coelho Barbosa Mascarenhas e Cleosane Coelho Mascarenhas. A Pousada Nova Estância ficava emuma área de mata perto da mineradora, e o estabelecimento foi destroçado pela lama.

Uma das versões do boato no Facebook teve 1 milhão de visualizações desde a quinta-feira, 31, com 85 mil compartilhamentos. O site Boatos.Org também fez checagem sobre o assunto.

Leia outros desmentidos sobre Brumadinho.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.