PUBLICIDADE

Calma, é só piada: Bolsonaro não fez comentário chulo sobre ser urologista

Presidente visitou fábrica de remédios oncológicos e vestiu jaleco branco, o que motivou piadas nas redes

Por Alessandra Monnerat
Atualização:

Presidente da República, Jair Bolsonaro durante a inauguração da Nova Planta de Farmoquímica Oncológica do Grupo Cristália. Foto: Marcos Corrêa/PR

Uma piada sobre um evento em que o presidente Jair Bolsonaro vestiu um jaleco de médico tem confundido internautas. Sites reproduziram, sem contexto, uma publicação humorística do portal Otarionista em que Bolsonaro teria feito um comentário chulo sobre ser urologista. Páginas de pessoas críticas ao presidente reproduziram a brincadeira como se ele realmente tivesse falado uma frase de baixo calão.

PUBLICIDADE

Bolsonaro visitou a cidade de Itapira, em São Paulo, na terça-feira, 6. Ele participou da inauguração de uma fábrica de remédios oncológicos e, na ocasião, vestiu um jaleco branco. Durante o evento, o presidente afirmou que a decisão de disponibilizar o Diário Oficial da União para que as empresas publiquem seus balanços anuais a custo zero é uma "retribuição" à forma como foi tratado pela imprensa durante a campanha eleitoral.

Este conteúdo foi selecionado para checagem por meio da parceria entre Estadão Verifica e Facebook. Os sites que reproduziram a piada sobre urologia foram marcados como "sátira", o que não reduz sua circulação na rede social mas exibe um aviso sobre seu contexto. Para enviar sugestões de verificações, mande uma mensagem por WhatsApp ao número (11) 99263-7900.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.