Calma, é só piada: Bolsonaro não fez comentário chulo sobre ser urologista
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Calma, é só piada: Bolsonaro não fez comentário chulo sobre ser urologista

Presidente visitou fábrica de remédios oncológicos e vestiu jaleco branco, o que motivou piadas nas redes

Alessandra Monnerat

08 de agosto de 2019 | 12h32

Presidente da República, Jair Bolsonaro durante a inauguração da Nova Planta de Farmoquímica Oncológica do Grupo Cristália. Foto: Marcos Corrêa/PR

Uma piada sobre um evento em que o presidente Jair Bolsonaro vestiu um jaleco de médico tem confundido internautas. Sites reproduziram, sem contexto, uma publicação humorística do portal Otarionista em que Bolsonaro teria feito um comentário chulo sobre ser urologista. Páginas de pessoas críticas ao presidente reproduziram a brincadeira como se ele realmente tivesse falado uma frase de baixo calão.

Bolsonaro visitou a cidade de Itapira, em São Paulo, na terça-feira, 6. Ele participou da inauguração de uma fábrica de remédios oncológicos e, na ocasião, vestiu um jaleco branco. Durante o evento, o presidente afirmou que a decisão de disponibilizar o Diário Oficial da União para que as empresas publiquem seus balanços anuais a custo zero é uma “retribuição” à forma como foi tratado pela imprensa durante a campanha eleitoral.

Este conteúdo foi selecionado para checagem por meio da parceria entre Estadão Verifica e Facebook. Os sites que reproduziram a piada sobre urologia foram marcados como “sátira”, o que não reduz sua circulação na rede social mas exibe um aviso sobre seu contexto. Para enviar sugestões de verificações, mande uma mensagem por WhatsApp ao número (11) 99263-7900.

Tudo o que sabemos sobre:

jair bolsonarofake news

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.