PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Um olhar crítico no poder e nos poderosos

Opinião|Serra no Jaburu de madrugada

O presidente em exercício Michel Temer telefonou para o chanceler José Serra, depois da meia-noite, chamando-o para uma reunião no Palácio do Jaburu no início desta madrugada. Serra, que já estava em casa e acabava de jantar, foi para a conversa sem saber do que se tratava.

Foto do author Eliane Cantanhêde
Atualização:

Conforme informação do Portal do Estado, o presidente do Senado, Renan Calheiros, havia defendido a transferência de Serra do Itamaraty para o Planejamento, ministério vago desde que Romero Juca foi obrigado a deixar o cargo, por causa de gravações em que defendia a troca do governo para abafar a Lava Jato.

PUBLICIDADE

A interlocutores, Serra disse antes de ir para o Jaburu que estava muito satisfeito no Itamaraty e que não vai para o Planejamento - cargo que ele ocupou no primeiro mandato de Fernando Henrique Cardoso - "nem que a a vaca tussa". E acrescentou: "Nem o Michel quer que eu vá". Políticos, porém, são sempre passíveis de mudar de ideia.

O ministro disse também que já está ajudando a articular a aprovação do pacote econômico no Congresso, onde esteve no início da noite desta terça-feira, mas que já até marcou sua segunda viagem internacional como chanceler. Depois de visitar a Argentina, ele pretende ir na semana que vem à Europa para uma reunião da OCDE.

 

Opinião por Eliane Cantanhêde

Comentarista da Rádio Eldorado, Rádio Jornal (PE) e do telejornal GloboNews em Pauta

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.