PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores da política e da economia, com Julia Lindner e Gustavo Côrtes

Vitor Hugo na lista de espera

Por Marianna Holanda
Atualização:

 Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

Agora ex-líder do governo, Major Vitor Hugo (PSL-GO) tem dito que quer se dedicar ao seu mandato para Goiás. Mas o presidente pode ter outros planos para ele.

PUBLICIDADE

O deputado de primeiro mandato ficou sabendo na terça-feira, 4, da semana passada, que perderia o cargo para Ricardo Barros (PP-PR). Foi o próprio presidente quem avisou-o.

Bolsonaro teria indicado, contudo, que o parlamentar estaria na lista de espera para um ministério. Segundo a Coluna apurou, ele disse que Vitor Hugo poderia estar à frente de qualquer pasta, mas sem precisar qual.

O cargo dos sonhos para o parlamentar seria o Ministério de Segurança Pública, caso ele seja mesmo recriado. A janela para dividir o Ministério de Justiça e Segurança Pública ocorrerá quando o Banco Central deixar de ser uma pasta, com a possível aprovação de sua autonomia no Congresso.

Vitor Hugo, que já foi cotado para a Educação, disputa a vaga com Alberto Fraga (DEM-DF), amigo do presidente e nome da bancada da bala. Mas, até que surja uma vaga na Esplanada, ficará mesmo como tem dito: se dedicando só ao mandato mesmo.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.