EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores da política e da economia, com Julia Lindner e Gustavo Côrtes

Vereadores revelam farra de cargos promovida por prefeito reeleito

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Atualizada às 14h29 de 10/10/2016

 

PUBLICIDADE

Vereador David Neto/Foto oficial

Na Câmara Municipal de Feira de Santana (BA), vereadores revelaram farra na nomeação de cargos pelo prefeito reeleito José Ronaldo (DEM). David Neto (DEM) reclama que o prefeito foi "desigual" nas nomeações. "Tem vereador aqui que tem 300 cargos. É uma desigualdade muito grande", esbravejou. Citado pelo colega, o vereador José Carneiro Rocha (PSDB) retrucou com ironia: "Vou pedir ao prefeito que complete (os 300 cargos). Acho que até sou merecedor. Queria ter 500, mas não tenho".

Após a publicação da nota, o prefeito de Feira de Santana divulgou a seguinte nota:

1. A Prefeitura de Feira de Santana conta com 310 cargos de nomeação. A especulação do vereador David Neto, de que somente um colega dele teria 300, não tem nenhum sentido lógico. Praticamente todos os cargos estão ocupados desde 2013, início da atual gestão. Portanto, não existe "farra" alguma. Mesmo durante a recente campanha eleitoral,não houve uma denúncia sequer de irregularidade por parte dos seus quatro adversários contra a administração.

Publicidade

2. O prefeito tem 11 contas aprovadas em seus três mandatos,restando apenas este último exercício a ser apreciado. Venceu quatro eleições e fez o seu sucessor após o segundo mandato.  A primeira ganhou com 64%. Esta última,com 71%.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.