PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores da política e da economia, com Julia Lindner e Gustavo Côrtes

Temer não deixa nada para Cármen Lúcia assinar

Por Juliana Braga
Atualização:

Presidente Michel Temer e presidente do Supremo, Cármen Lúcia 

A ministra do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, não deve assinar nenhum decreto durante sua interinidade como Presidente da República. É praxe os presidentes deixarem algum despacho para o substituto validar.

PUBLICIDADE

O responsável pela Secretaria de Assuntos Jurídicos, ministro Gustavo Rocha, contudo, também está no exterior e preferiu deixar a missão para a próxima semana, quando Temer irá para o México e para a África do Sul.

Em sua passagem anterior pelo Palácio do Planalto, em abril, Cármen Lúcia sancionou a lei que cria o Dia Nacional de Conscientização sobre o Autismo.

Gustavo Rocha, que acumula o Ministério de Direitos Humanos, está nos Estados Unidos para acompanhar a situação de crianças brasileiras separadas durante tentativa de imigrar para o País.

A expectativa do governo brasileiro é de que 95% das 55 crianças brasileiras em abrigos reencontrem seus pais até o próximo dia 26. Uma decisão da Corte federal americana estabeleceu a data como limite para a reunificação das famílias. (Juliana Braga)

Publicidade

Coluna do Estadão:Twitter: @colunadoestadaoFacebook: facebook.com/colunadoestadaoInstagram: @colunadoestadão

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.