Temer diz em vídeo que a “verdade venceu”

Naira Trindade

26 de outubro de 2017 | 13h16

 

O presidente Michel Temer gravou um vídeo com mensagem sobre a votação da segunda denúncia ontem pela Câmara. Temer gravou o vídeo no Palácio do Jaburu onde repousa depois de ter passado mal ontem. Na mensagem, o presidente diz que “a economia voltou a crescer depois da maior recessão da nossa história” e destaca o feito como sendo “a maior obra de seu governo”. A exemplo do que fez o PT na época do governo Lula, o presidente afirmou que “o trabalho venceu a recessão. A perseverança derrotou o medo”. Lula disse ao ser eleito pela primeira vez que “a esperança venceu o medo”.

Leia a íntegra da mensagem:

Meus amigos, minha amigas.
O Brasil é sempre maior do que qualquer desafio. E ficou ainda mais forte depois de ter suas instituições testadas de forma dramática nos últimos meses. No fim, a verdade venceu. Prevaleceram as garantias individuais e institucionais da nossa Constituição.
É hora de ter foco no que interessa ao nosso povo. A ponte que estamos construindo para o futuro é sólida, firme, resistente.
Começamos a construí-la ainda em 2015, certos do nosso caminho e convictos do nosso destino. Era apenas um sonho impresso em papel. Hoje, é a realidade na vida de milhões de brasileiros. Estamos fazendo a travessia.
Os resultados já são visíveis. A economia voltou a crescer depois da maior recessão da nossa história. Essa é a maior obra de meu governo. Com a melhora da economia, estamos reencontrando os empregos, os investimentos estão voltando, o consumo das famílias está crescendo. Estamos consolidando avanços na educação e na saúde. Os programas sociais continuam e serão sempre minha prioridade. Os salários recuperaram o poder de compra.
Enquanto isso, a inflação despencou, os juros caem de forma responsável e consequente.
Batemos recordes de produção no campo e a indústria vem reagindo bem. O comércio e os serviços retomam níveis bem melhores.
O trabalho venceu a recessão. A perseverança derrotou o medo.
Meu compromisso é fazer nosso País cada vez maior e melhor. Um País respeitado no cenário internacional, confiável nas relações comerciais, com credibilidade para atrair investidores nacionais e estrangeiros gerando emprego e renda para todos.
A normalidade do País nunca foi afetada e agora prossegue ainda mais forte. A verdade dos dados econômicos revela a face real do meu governo. Teremos muito mais emprego nos próximos meses, com a nova lei que modernizou as relações trabalhistas. O crescimento é certo e seguro.
Faremos ainda mais, com a ajuda do Congresso e, principalmente, com a ajuda de todos os brasileiros. Quero até aproveitar para agradecer às deputadas e aos deputados que na votação de ontem reafirmaram o compromisso comigo e com o nosso governo.
A todos que mantêm a fé no Brasil, a hora é agora. É hora de transformar o País e superar nossos desafios. Agora, é avançar.
Vamos continuar a trabalhar, com determinação e muita paz.
Muito obrigado!

Tendências: