TCU vai apurar troca de verba por apoio a Dilma

TCU vai apurar troca de verba por apoio a Dilma

-

Luiza Pollo

15 de maio de 2016 | 05h00

ADBR192 BSB - 22/10/2014 - TCU / PETROBRAS - POLITICA - Fachada do Tribunal de Contas da União - TCU onde havia sessão com pauta de apuração para investigar irregularidades em contrato entre a Petrobras e o Estado de Pernambuco sobre investimentos no Complexo de Suape e também auditoria na Petrobras em razão de vazamento de óleo na Bacia de Campo e auditoria nas obras de implantação da Refinaria Premium I, no Maranhão, de responsabilidade da Petrobras, no plenario do TCU, em Brasília. FOTO: ANDRE DUSEK/ESTADAO

FOTO: ANDRE DUSEK/ESTADAO

O Tribunal de Contas da União fará um pente-fino nos últimos atos de Dilma Rousseff. A pedido do Ministério Público de Contas, avaliará os impactos financeiros e orçamentários da liberação de verbas em troca de votos contra o impeachment. O cofre foi aberto quando o governo reconhecia frustração de receitas. A denúncia requer também que se avalie se as nomeações dos últimos três meses visaram salvar Dilma.

O procurador Paulo Soares Bugarin escreveu na representação que tratar a ocupação de cargos como um “‘mercado’ para agregar votos nos parlamentos…atenta contra os princípios da moralidade, eficiência e interesse público.”

Siga a Coluna do Estadão:
No Twitter: @colunadoestadao
No Facebook: www.facebook.com/colunadoestadao

 

Tendências: