Senador que comandará análise da indicação de Eduardo elogia discurso de Bolsonaro

Senador que comandará análise da indicação de Eduardo elogia discurso de Bolsonaro

Juliana Braga

24 de setembro de 2019 | 15h17

Senador Nelsinho Trad. FOTO: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS), presidente da comissão que avaliará a indicação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) à Embaixada do Brasil em Washington, elogiou o discurso do presidente Jair Bolsonaro na abertura da Assembleia Geral da ONU.

Segundo ele, Bolsonaro demonstrou de forma clara “uma nova modelagem política e ideológica do Brasil”. “Defendeu a soberania nacional, dizendo que os problemas relativos ao Brasil quem deve cuidar são os brasileiros, que tem gente capacitada e pronta para resolver e apresentar as soluções”, avaliou.

Para Trad, a fala foi muito proveitosa e isso foi sentido na plateia da Assembleia Geral. “ Certeza de que o Brasil vive um novo momento e conseguirá, através do estreitamento das relações diplomáticas, advir novos relacionamentos comerciais para o desenvolvimento da nossa gente, do nosso povo”, disse.

Trad viu um alinhamento entre o discurso de Bolsonaro e o do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. “Já era esperado, pelas posições ideológicas deles”, diz. Mas não vê esse alinhamento como um facilitador da aprovação de Eduardo para a embaixada.

O senador, que acompanha a comitiva do presidente em Nova York, é presidente da Comissão de Relações Exteriores no Senado, primeira etapa que a indicação de Eduardo precisará vencer. O senador disse que não tratou deste assunto na viagem. (Juliana Braga)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: