PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores da política e da economia, com Julia Lindner e Gustavo Côrtes

'Quem não for vai tomar falta', dizem interlocutores de Eunício sobre caso Aécio

Foto do author Andreza Matais
Por Andreza Matais
Atualização:

 Foto: Dida Sampaio/Estadão

 

Interlocutores do presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), o aconselham a não adiar a sessão do plenário marcada para hoje que irá discutir o caso do senador Aécio Neves (PSDB-MG). Os senadores vão decidir se revogam ou não o afastamento do tucano do mandato e o recolhimento noturno imposto a ele pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: Alexandre de Moraes determina votação aberta sobre Aécio no Senado

No entendimento de pessoas próximas ao presidente do Senado, o adiamento da sessão será interpretado como manobra dele para garantir votos a favor de Aécio. Vários senadores estão em viagem oficial, o que pode interferir no resultado favorável ao tucano. Segundo interlocutores de Eunício, quem não estiver presente hoje "tomará falta".

Aécio foi acusado pelo delator Joesley Batista de pedir dinheiro em troca de favores, como nomeações em cargos estratégicos para a JBS. O primo de Aécio foi filmado recebendo malas de dinheiro do executivo da JBS Ricardo Saud num total de R$ 2 milhões, mesmo dinheiro solicitado pelo tucano. O senador nega as acusações e diz que o dinheiro era um empréstimo. (Andreza Matais)

 

Publicidade

 

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.