Em meio à negociação com MDB, presidente do PSDB se reúne com União Brasil

Em meio à negociação com MDB, presidente do PSDB se reúne com União Brasil

Julia Lindner

08 de junho de 2022 | 18h03

Enquanto MDB e tucanos discutem se vão fechar aliança nacional, o presidente do PSDB, Bruno Araújo, se reuniu com o presidente interino do União Brasil, Antonio Rueda, na tarde desta quarta-feira, na sede do partido, em Brasília, por mais de uma hora.

‘Nem sempre a grama do vizinho é mais verde’, escreveu Bruno Araújo (foto) em recado a Eduardo Leite. Foto: André Dusek/Estadão.

O encontro foi intermediado pelo deputado Marcus Pestana, pré-candidato do PSDB ao governo de Minas Gerais, e que tem interesse tanto em uma aliança com o União, quanto com o MDB. Pestana esteve com o pré-candidato do União à presidência, Luciano Bivar, há uma semana.

Em caráter reservado, Rueda tem dito que as duas legendas possuem convergências em vários estados, entre eles MG e RS, além de poderem somar tempo de TV para ampliar o espaço das campanhas.

No encontro, Bruno Araújo enfatizou que primeiro precisa encerrar o capítulo com o MDB, que se comprometeu em apresentar indícios de que a aliança no Rio Grande do Sul está de pé, como a cúpula do partido tem garantido.

Leia: MDB aceita sair da disputa no RS para apoiar Leite

A possibilidade de os tucanos apoiarem a candidatura de Bivar é vista como pouco provável. Caso a aliança com o MDB não prospere, Araújo ainda tem esperanças de conseguir lançar um candidato próprio.

Tudo o que sabemos sobre:

PSDBUniãoMDB

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.