PF apreendeu dinheiro, carros de luxo e aeronave em operação no MA; veja

PF apreendeu dinheiro, carros de luxo e aeronave em operação no MA; veja

Coluna do Estadão

06 de outubro de 2016 | 12h38

A Polícia Federal apreendeu dinheiro, carros de luxo e uma aeronave nesta quinta-feira com investigados em duas fases da  Operação Sermão dos Peixes, deflagradas concomitantemente.  Os policiais investigam o desvio de recursos públicos federais do Fundo Nacional de Saúde, destinados ao SUS no estado do Maranhão.

Foram apreendidos: um avião avaliado em 2,5 milhões de reais, cinco veículos de luxo (Hilux SW4 SRV 4×4; BMW Z4 SDRIVE2 LM31; Toyota/RAV4 blindado; Volvo XC60 2.0T5 R-DES blindado), além de cerca de R$77 mil reais e diversos cheques.

A segunda fase, denominada Operação Abscôndito, investiga a destruição e ocultação de provas, incluindo a venda suspeita de uma aeronave objeto de decisão judicial, após o possível vazamento da Operação Sermão aos Peixe em 16/11/2015.

Já a terceira fase da Operação, Voadores, apurou o desvio de cerca de R$ 36 milhões de reais através do desconto de cheques e posterior depósito nas contas de pessoas físicas e jurídicas vinculadas aos envolvidos, incluindo o saque de contas de Hospitais.

Os fatos ocorreram durante a gestão de Fernando Murad na Secretaria de Saúde do Estado, no governo de Roseana Sarney (PMDB). Murad é cunhado da peemedebista. (Andreza Matais)

 

operacao 5

operação 1

operação 3