PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores da política e da economia, com Julia Lindner e Gustavo Côrtes

Pesquisas: Lula bateu no teto?

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
 Foto:

Dados. Na pesquisa Atlas Político, também deste mês, Lula oscilou de 39,1% para 40,6%. Em linhas gerais, os levantamentos indicam que o petista está perto do mesmo patamar em que se encontrava nas pesquisas no início de 2006 (em torno de 40%), quando ocupava o Planalto e se preparava para disputar sua última eleição presidencial.

PUBLICIDADE

De lá... A boa lembrança para o PT é que Lula foi reeleito em 2006. A má é que o mensalão ainda estava longe de ser julgado (e condenado) pelo Supremo. De lá pra cá, o desgaste do petista e do PT só cresceu.

...cá. Vieram o governo Dilma Rousseff e sua crise econômica, o escândalo da Petrobras, a Lava Jato, a prisão de Lula e tantas outras crises, que se refletem no alto grau de rejeição do ex-presidente petista. Dados 2. A título de comparação, em maio de 2006, Lula tinha 27% de rejeição segundo Datafolha, que hoje dá a ele rejeição de 38%.

Eu vou? Questionado sobre o convite do Novo, Luiz Felipe d'Avila disse estar avaliando como sua entrada no jogo poderá ajudar a construir uma terceira via. Antes de aceitar convites, é preciso ter afinidade de propósitos, que é a construção da terceira via, não vejo outra saída para o Brasil, acho que essa polarização será nefasta para o País", disse ele a Antonio Lavareda.

 

CLICK. Senadora Katia Abreu (PP) e o embaixador do Paraguai Juan Ángel Delgadillo em degustação de pratos típicos do país na embaixada em Brasília

Publicidade

Órfãos... A deputada estadual Marina Helou (Rede-SP) quer que o Estado estabeleça uma política compensatória para crianças que perderam pais ou familiares para a covid-19....da pandemia. Projeto apresentado por ela na Assembleia-SP, prevê a auxílio de R$ 500 até o alcance da maioridade para crianças de famílias cuja renda familiar não seja superior a três salários mínimos.

 

SINAIS PARTICULARES. Vereadora Cris Monteiro (Novo)

Girl... A Câmara Municipal de São Paulo aprovou projeto da vereadora Cris Monteiro (Novo) que cria o Selo Empresa Amiga da Mulher a empresas paulistana com destaque no cumprimento de metas de valorização da mulher no trabalho.

...power. "Relatório do Banco Mundial mostra que incentivos à adoção de políticas públicas voltadas à inclusão da mulher são cruciais para atingir a igualdade de gênero na economia."

COM REPORTAGEM DE ALBERTO BOMBIG E MATHEUS LARA

Publicidade

PRONTO, FALEI! 

Tabata Amaral (PSB-SP), deputada federal

"A violência política só vai acabar quando cada um de nós tiver tolerância zero com a intolerância, com ataques e ameaças pessoais", sobre ter sido atacada.

 Foto: Reprodução/Câmara
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.