EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores da política e da economia, com Julia Lindner e Gustavo Côrtes

Partidos da 3ª via mantêm reunião para esta quarta; aliados veem resultado nulo sem PSDB

PUBLICIDADE

Foto do author Julia Lindner
Por Julia Lindner
Atualização:

Apesar da reunião dos líderes da terceira via prevista para amanhã ter sido confirmada, o presidente do Cidadania, Roberto Freire, disse acreditar que o resultado será nulo. Para ele, não faz sentido tratar de pesquisas de intenção de voto enquanto não houver acordo sobre uma eventual coligação.

Roberto Freire. Foto: ALEX SILVA/ESTADÃO

PUBLICIDADE

"As pesquisas só vão ser analisadas se houver a decisão que vai ter a coligação. É simples. Se o PSDB decidir que não terá coligação não precisa discutir mais nada", afirmou.

O PSDB, no entanto, ainda não chegou a uma conclusão. Em reunião que foi até a noite desta terça, os tucanos decidiram convidar João Doria para discutir com a Executiva do partido. O ex-governador paulista, no entanto, disse à Coluna que não irá a Brasília nesta quarta. Aliados do tucano querem adiar a conversa para o início da próxima semana.

Para Freire, a pré-candidatura de Doria, se mantida, deve inviabilizar um possível acordo da terceira via. "O PSDB decide, não depende de nós. Só depende de nós se o PSDB decidir que quer a coligação. Se o PSDB decidir que o nome é Doria não tem o que discutir mais."

Tucanos dizem que o partido está dividido em três: os que querem João Doria, os que preferem Eduardo Leite e os que optam por uma coligação com o MDB. Os grupos de Doria e Leite se aproximaram recentemente no interesse comum de evitar que o partido escolha alguém de fora da legenda.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.