PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores da política e da economia, com Julia Lindner e Gustavo Côrtes

OAB protocola nesta quinta 14º pedido de impeachment de Temer

Câmara já recebeu 13 pedidos de impeachment contra Temer desde delação de Joesley

Foto do author Andreza Matais
Por Andreza Matais
Atualização:

FOTO: DIVULGAÇÃO 

 

O presidente da OAB, Claudio Lamachia, protocola pessoalmente na Câmara nesta quinta-feira pedido de impeachment do presidente Michel Temer. A ideia era levar o documento ainda nesta quarta, mas avaliou-se que o ato poderia ser confundido com as manifestações de centrais sindicais em Brasília que pedem o "Fora Temer".

PUBLICIDADE

Somente nesta semana, 13 pedidos de impeachment contra Temer foram apresentados na Câmara. O 14º será o da OAB. Todos têm como base a delação de Joesley Batista. Outros quatro tramitam na Casa desde a posse dele relacionados a outros temas.

Caberá ao presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), deliberar a respeito. Se ele considerar que não estão de acordo com a Constituição, os pedidos não seguem para análise da Câmara.

O presidente Temer foi acusado em delação de Joesley Batista de receber propina do empresário. O STF instaurou inquérito para investigar o peemedebista.

Maia acumula as funções de presidente da Câmara e vice-presidente da República. Se Temer for afastado é ele quem assume a presidência ao menos enquanto não é escolhido um presidente interino via eleição indireta. O nome do democrata é cotado para substituir Temer em definitivo.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.