PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores da política e da economia, com Julia Lindner e Gustavo Côrtes

Miro Teixeira já discutiu fim dos programas eleitorais na TV com Renan

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Decano Miro Teixeira (Rede-RJ). Foto: Estadão

 

 

O deputado federal Miro Teixeira (Rede-RJ) apresentou a proposta de remanejamento dos recursos de renúncia fiscal das tevês para o fundo eleitoral aos colegas Baleia Rossi (PMDB-SP), Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Miro justifica que o horário eleitoral não é gratuito e o recurso dispensado nele poderia ser usado para a campanha. "Há uma renúncia fiscal e esse dinheiro poderia ser usado da maneira indicada.É um caminho que acho que a população vai entender porque não está criando nenhuma despesa pública", defendeu.

PUBLICIDADE

A Coluna do Estadão mostrou hoje que deputados levantaram essa saída para aumentar repasses ao fundo partidário e garantir mais recursos para financiamento público de campanha acabando com as inserções e os programas gratuitos de televisão ao longo dos quatro anos de mandato.

Assim, cerca de R$ 500 milhões, que hoje são gastos em renúncia fiscal das empresas televisivas, seriam remanejados e incorporados ao "fundo eleitoral". (Naira Trindade)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.