Sete meses depois da saída de Sérgio Moro do Ministério da Justiça, a pasta, agora sob o comando de André Mendonça, criou uma nova campanha com o foco em "gestão". Elaborada com a ajuda do próprio ministro, ela terá como slogan: "Integridade, transparência e compromisso. Uma gestão por resultados".
O mote distoa do anterior de Moro ("Faça a coisa certa, sempre") e mostra que marca Mendonça quer deixar à frente da pasta. Até recentemente a frase estava nas portas e nos corredores do ministério. Ao deixar o ministério, o ex-juiz da Lava Jato incorporou o slogan como seu e está, inclusive, no seu twitter pessoal.
Os resultados de Moro na pasta foram contestados por especialistas em segurança pública: número de assassinatos no País voltou a crescer no primeiro semestre deste ano, com 25,7 mil homicídios, segundo o Atlas Brasileiro de Segurança Públic.
No combate à corrupção, ele enfrentou também obstáculos, como o próprio Moro já falou, inclusive ao deixar a pasta.
A identidade visual e as mensagens estarão presentes na adesivagem dos elevadores, em cartazes, por todo o ministério e de seus órgãos vinculados (PF, PRF, Depen, CADE, Funai e Arquivo Nacional), além de vídeos e matérias para a comunicação interna.