EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores da política e da economia, com Julia Lindner e Gustavo Côrtes

Ministério da Justiça pode ser atalho para Moro chegar ao Supremo

PUBLICIDADE

Foto do author Andreza Matais
Por Andreza Matais
Atualização:

 Foto: Alex Silva/Estadão

Aliados do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) dizem que a indicação do juiz Sérgio Moro para o Ministério da Justiça seria um atalho necessário para ele chegar ao Supremo Tribunal Federal (STF). Nunca um juiz de primeiro grau foi alçado diretamente a ministro da Corte, já ministros da Justiça....

PUBLICIDADE

Esses interlocutores citam como exemplo o ministro Alexandre de Moraes. Antes de assumir a Corte, o advogado foi ministro da Justiça no governo Temer e Secretário de Justiça de São Paulo. O ministro Dias Toffoli, atual presidente do Supremo, também passou por um cargo relevante antes de ser indicado para a Corte. Toffoli foi Advogado-Geral da União, assim como o ministro Gilmar Mendes.

Moro tem evitado comentar o assunto publicamente, mas a interlocutores já sinalizou que está entusiasmado. Ele desejou boa sorte a Bolsonaro e que 'faça um bom governo', após o resultado da eleição.

Após a publicação da nota, Moro divulgou nota oficial em que declara que 'caso efetivado oportunamente o convite, será objeto de ponderada discussão e reflexão'.

(Andreza Matais)

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.