PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores da política e da economia, com Julia Lindner e Gustavo Côrtes

Marcel van Hattem será o primeiro líder do Partido Novo na Câmara

Por Juliana Braga
Atualização:

Deputado federal eleito Marcel van Hattem (Novo-RS). Foto: Reprodução site do Novo

O deputado eleito Marcel van Hattem será o primeiro líder do Partido NOVO na Câmara dos Deputados. Ele foi o mais votado do Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

Os dois vice-líderes do partido serão Paulo Ganime, do Rio de Janeiro, e Tiago Mitraud, de Minas Gerais. Os outros cinco deputados --Vinicius Poit (SP), Adriana Ventura (SP), Alexis Fontayne (SP), Gilson Marques (SC) e Lucas Gonzalez (MG)-- representarão o Novo nas comissões fixas e especiais da Câmara.

Aos 32 anos, Marcel foi vereador em Dois Irmãos, sua cidade natal, e deputado estadual.

Segundo ele, as bandeiras das bancadas serão as privatizações, a redução da máquina pública, a desburocratização e as reformas, especialmente a da Previdência. "Vamos também combater o privilégio em todos os Poderes. Nossa primeira medida será reduzir pela metade o uso do cotão, contratar assessores técnicos por meio de processo seletivo e abrir mão de mordomias e privilégios, como apartamento funcional e auxílio-moradia", diz.

Fundado em 2015, o Partido NOVO disputou sua primeira eleição nacional neste ano. Além dos oito federais, elegeu 11 deputados estaduais, uma deputada distrital e fez de Romeu Zema o governador de Minas Gerais. (Juliana Braga)

Publicidade

Coluna do Estadão:Twitter: @colunadoestadaoFacebook: facebook.com/colunadoestadaoInstagram: @colunadoestadao

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.