Manifestantes pró-Lula são pegos com facões; ouça

Manifestantes pró-Lula são pegos com facões; ouça

.

Talita Laurino, especial para a Coluna do Estadão

09 de maio de 2017 | 15h38

Texto atualizado às 11h09 de quarta, 10/5 

Foto: Estadão

Facões e armas brancas foram apreendidos com manifestantes a caminho de Curitiba para apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo o secretário estadual de Segurança Pública do Paraná, Dr. Wagner Mesquita de Oliveira, foi apreendido “material não condizente com manifestações pacíficas, como armas brancas e facas, facões e foices”. Ouça:

São esperados cerca de 60 a 70 ônibus na capital paranaense para apoiar o petista que prestará depoimento ao juiz Sérgio Moro. Só nesta terça-feira já chegaram 20 ônibus com simpatizantes do ex-presidente.

Entre os políticos que prestarão apoio ao réu, estará a ex-presidente Dilma Rousseff. Tanto ela quanto Lula teriam direito a escolta policial, que teria que ser requerida ao secretário de Segurança Pública do Paraná, mas nenhum dos dois ainda solicitou.

O superintendente da PF em Curitiba, Rosalvo Ferreira Franco, garantiu que  a entidade tem “efetivo suficiente para que possa fazer frente a demanda da audiência amanhã”. Assista:


O Juiz Sérgio Moro, por sua vez, pediu que apoiadores da Operação Lava Jato não venham a Curitiba e não se manifestem no dia do depoimento.

Siga a Coluna do Estadão:
Twitter: @colunadoestadao
Facebook: facebook.com/colunadoestadao

Tudo o que sabemos sobre:

Lula

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.