Lula no Crato: ‘Quantos votos o Temer teve aqui?’

Lula no Crato: ‘Quantos votos o Temer teve aqui?’

Em campanha em municípios cearenses, Lula chama Temer de golpista

Luiza Pollo

21 de setembro de 2016 | 14h13

Lula ao lado do candidato a prefeito de Juazeiro, Gilmar Bender

Lula ao lado do candidato a prefeito de Juazeiro, Gilmar Bender

Um dia depois de virar réu na Operação Lava Jato, o ex-presidente Lula manteve a agenda eleitoral e faz campanha nesta quarta-feira em cidades do Ceará. Até o momento, os ataques do petista foram reservados ao presidente Michel Temer, a quem acusou de “golpista”.

Lula desembarcou às 11h em Juazeiro do Norte. Desfilou com o candidato Gilmar Bender apoiado pelo PT, mas inimigo do governador petista Camilo Santana e de seu antecessor Cid Gomes que fazem campanha para o deputado federal Arnon Bezerra (PTB).

lula

Depois, Lula foi a Barbalha onde participou do maior evento da programação com 6 mil pessoas, segundo a Polícia Militar. Pediu votos para o candidato do PT, Fernando Santana, e criticou Temer.

Na sequência, seguiu para o Crato. Nessa cidade, o PT apoia o deputado estadual Zé Ailton (PP). No palanque para um público de 2 mil pessoas, Lula quis saber quantos votos Temer conquistou no Crato. Ao ouvir nenhum, puxou o coro: golpista.

Ainda hoje, Lula vai ao município de Iguatu e, no final da tarde, participa de ato em Fortaleza para apoiar a candidatura da petista Luiziane Lins à prefeitura. (Andreza Matais)

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.