PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores da política e da economia, com Julia Lindner e Gustavo Côrtes

Lava Jato não vai transformar o País, diz coordenador da Lava Jato

-

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
 

 

O procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, afirmou na manhã desta quarta-feira (10) que a operação não vai mudar o País por si só, mas que pode representar um ponto de apoio no combate à corrupção. Na avaliação do procurador, a Lava Jato trata de um "câncer", mas o sistema brasileiro é "cancerígeno", com condições que favorecem a proliferação de irregularidades.

PUBLICIDADE

"Apesar da Lava Jato não transformar o Pais, ela traz um momento muito propício. A Lava Jato pode ser um ponto de apoio, ela quebra o cinismo, o cinismo é o último golpe, o golpe mortal da corrupção. A Lava Jato nos faz acreditar que as instituições podem, sim, funcionar", disse o procurador, um dos palestrantes do evento "Democracia, Corrupção e Justiça: Diálogos para um País melhor", promovido por uma instituição de ensino superior, em Brasília.

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, por sua vez, destacou que a "percepção social" em torno da corrupção aumentou no Brasil ao longo dos últimos anos. "O enfrentamento da corrupção produzirá uma mudança cultural muito relevante", destacou Barroso. (Rafael Moraes Moura)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.