EXCLUSIVO PARA ASSINANTES

Bastidores da política e da economia, com Julia Lindner e Gustavo Côrtes

Kassab diz a aliados do PSD que vai liberar partido em 2º turno de Lula contra Bolsonaro

PUBLICIDADE

Foto do author Gustavo Côrtes

Presidente do PSD, Gilberto Kassab deu sinal verde ao senador Otto Alencar (PSD-BA) para ele angariar apoio de lideranças do partido à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no 2º turno. Os senadores Omar Aziz (AM) e Alexandre Silveira (MG), que estiveram com Lula no 1º turno, já indicaram apoio à articulação. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, que também apoiou o petista, é o próximo alvo.

O presidente do PSD, Gilberto Kassab. Foto: Amanda Perobelli/Estadão.

PUBLICIDADE

O objetivo do grupo é formar uma frente dentro do PSD para atrair prefeitos e deputados estaduais para o campo de Lula e capilarizar sua campanha, uma vez que institucionalmente o partido deve se manter neutro.

Embora Kassab já tenha expressado preferência por Lula, o partido tem importantes nomes e aliados vinculados a Bolsonaro na eleição deste ano, como Ratinho Jr., reeleito no 1º turno no Paraná, e Tarcísio de Freitas (Republicanos), que enfrentará o PT em São Paulo.

Com 42 deputados federais eleitos, o PSD também terá relevância na composição da base governista, seja ela comandada pelo PT ou por Bolsonaro após a eleição presidencial.

Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.