EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores da política e da economia, com Julia Lindner e Gustavo Côrtes

Kassab apoia candidatura de Raimundinho da Funerária em Russas, no CE

­

PUBLICIDADE

Por Mariana Diegas
Atualização:

O ministro Gilberto Kassab tem participado de convenções do seu partido, o PSD, em várias cidades. No Ceará, o ministro apoiou publicamente a pré-candidatura de Raimundo Cordeiro de Freitas, mais conhecido como Raimundinho da Funerária, à prefeitura de Russas, cidade a 170 km de Fortaleza. Raimundinho já foi prefeito de 2005 a 2012 pelo PSDB.

O Tribunal de Contas do Município (TCM) encontrou irregularidades no Programa de Transporte Escolar da gestão dele em 2008. Para o órgão, o então prefeito descumpriu a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Em 2011 e 2013, Raimundinho, que é dono de uma funerária, foi condenado duas vezes por improbidade administrativa.

Raimundinho (à direita) com a mulher, Sônia, e o filho, Rosemberg. Foto: Reprodução/Facebook

Em 2014, Raimundinho tentou se eleger deputado estadual pelo PSL, mas teve a candidatura barrada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) por ser considerado ficha suja. Em decisão no mesmo ano, o Ministério Público Eleitoral negou recurso do candidato e o manteve inelegível. O Ministério Público Federal não confirmou se Raimundinho conseguiu reverter a condenação. O TRE-CE informou que as candidaturas no Estado ainda não foram homologadas, pois os prazos vão até o mês que vem.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.