Governo lança campanha para cegos nas redes sociais

Naira Trindade

06 de julho de 2018 | 12h53

O governo lança nesta sexta-feira, 6, a última campanha publicitária antes do início do período eleitoral. A ação, chamada de “Posts Cegos”, tem como principal objetivo promover e ampliar a inclusão nas redes sociais. A  primeira peça vai tentar ajudar a deficientes visuais a visualizar o último momento do jogo entre Brasil e Itália na Copa de 1994.

A estimativa do governo é de que cerca de 6,5 milhões de brasileiros com deficiência visual não têm acesso às imagens de memes, vídeos importantes, notícias e selfies nas redes sociais. Por isso, os materiais serão publicados no Facebook e no Instagram para apresentar a mesma sensação para os dois públicos.

Produzida pelo secretário digital do governo, Wesley Santos a campanha quer ampliar a acessibilidade nas redes sociais. “Com o recurso da audiodescrição, tanto as pessoas com visão regular como aquelas que têm algum tipo de deficiência visual são impactadas da mesma forma”, diz. (Naira Trindade)

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.