PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores da política e da economia, com Julia Lindner e Gustavo Côrtes

Genial/Quaest: Terceira via mantém patamar inferior a 10% das intenções de voto

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O presidenciável Sérgio Moro (Podemos). Foto: Dida Sampaio/Estadão.

Nova rodada da pesquisa Genial/Quaest de intenção de voto para a disputa presidencial de 2022 mostra um cenário ainda desafiador para a chamada "terceira via".

PUBLICIDADE

No levantamento divulgado nesta quarta, 8, nem Sérgio Moro (Podemos), nem Ciro Gomes (PDT) aparecem com dois dígitos das intenções de voto, patamar que os ambos já tinham alcançado em meses anteriores.

Em diferentes cenários da pesquisa estimulada, Lula (PT) aparece com 45% a 47%, seguido por Jair Bolsonaro (PL), que tem 23% a 26%. Moro e Ciro registraram 7% a 9% das intenções de voto. André Janones (Avante) e João Doria (PSDB) registraram 2% a 3%. Simone Tebet (MDB), 1%. Rodrigo Pacheco (PSD) e Felipe d'Avila (Novo) não pontuaram.

Veja os cenários abaixo:

Na série história da Genial/Quaest, Lula chegou a aparecer com 48% na pesquisa de novembro de 2021, quando Bolsonaro teve seu pior desempenho, com 21%. O atual presidente chegou a aparecer com 28% em julho e agosto do ano passado. Entre os nomes da terceira via, Ciro Gomes chegou a aparecer com 11% em julho e em outubro; Moro alcançou esta mesma porcentagem em julho.

Publicidade

Veja a série de pesquisas da Genial/Quaest:

 

A pesquisa Genial/Quaest fez duas mil entrevistas entre 3 e 6 de fevereiro  e tem margem de erro de dois pontos porcentuais.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.