EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores da política e da economia, com Julia Lindner e Gustavo Côrtes

Futuro ministro já estrelou comercial de travesseiro

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

FOTO: Mercado Livre  

Futuro ministro da Ciência e Tecnologia, o astronauta Marcos Pontes já foi garoto-propaganda de uma marca de travesseiros. A unidade custa R$ 85 na internet. O nome dele foi anunciado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) na quarta-feira, 31.

PUBLICIDADE

"Comunico que o Tenente-Coronel e Astronauta Marcos Pontes, engenheiro formado no ITA, será indicado para o Ministério da Ciência e Tecnologia. É o quarto Ministro confirmado!", escreveu Bolsonaro no Twitter. Durante a corrida presidencial, Pontes atuou na campanha de Bolsonaro neste ano

Marcos Pontes nasceu em Bauru, no interior de São Paulo, e formou-se em engenharia no Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA). Ele ganhou notoriedade em março de 2006, quando se tornou o primeiro e único astronauta brasileiro a viajar para o espaço. O futuro ministro tentou a sorte na política em 2014, quando disputou uma vaga como deputado federal por São Paulo. Na ocasião, recebeu pouco mais de 43 mil votos e não foi eleito.

Em vídeo nas redes sociais divulgado esta semana, Pontes afirmou que "há muitas coisas a fazer" e que sua prioridade será a educação. "Educação para formar cidadãos qualificados. Ciência, para desenvolver ideias e soluções específicas para o Brasil. Tecnologia, para transformar ideias em inovações, que vão se transformar em novos produtos, que vão se transformar em novas empresas, que vão criar novos empregos. Esse ciclo virtuoso é o que a gente quer criar no Brasil. Estou muito feliz", disse, afirmando estar orgulhoso de sua cidade ter um ministro no governo.

Publicidade

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.